sexta-feira, 18 de março de 2022

Internet de 1972

1972:Em outubro de 1972, é feita a primeira demonstração pública de ARPANET por Robert Kahn em um evento de computação.

(Robert Kahn)
 Nesse ano é inventado o e-mail uma forma mais fácil de trocas de mensagens.

É nesse ano que vemos o primeiro link transatlântico entre ARPANET e o sistema Noroegues Norsar via satélite.

Logo depois uma conexão com Londres e a partir daí que começou o pensamento de que o mundo inteiro precisava de uma nova rede de arquitetura aberta.

Esse processo de interconectar redes ou nets foi abreviada por INTERNETTING e dessa palavras a chamamos hoje de INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário de itajubá-mg

 O município de Itajubá (MG) completa 203 anos no dia 19 de março. A Fundação aconteceu em 19 de março de 1819 (203 anos). Itajubá fica no S...